quinta-feira, 1 de maio de 2008

CANÇÃO DO BOPE

CANÇÃO DO BATALHÃO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS Letra : Maj PM José Hilário RetamozoMúsica: St PM Luiz Carlos T. Ferreira

Sou feliz por usar esta fardaE me orgulho do meu batalhão,Por que o choque ao fazer a vanguardaÉ o primeiro a cumprir a missão.
Estou pronto - aguerrido e dispostoA lutar em defesa do chão-valentia estampada no rostoe o direito ao dispor da razão.
Nada temo! Aos perigos afeitosSou capaz – em qualquer situação estribilho-o Rio Grande carrego no peitosobre o mapa do meu coração. Bis
Sou do choque! Em minh’alma concentroforte amor pelo meu batalhão, que esta farda carrega por dentroum soldado – também cidadão!
Sou raiz que brotou sobre o mapa Do Rio Grande dos tempos atuais E filtrei junto à seiva farrapa A grandeza de meus ideais.

Guerra na Selva Do alto
Do Amazonas
Eu avistei uma linda fortaleza
Mais que beleza
Chegou a hora
Guerra na selva é nossa certeza
Eu vou voltar pro Solimões
Para rever o meu bom batalhão
Para rever aquela gente amiga
Que traz no peito a consagração.




"Homem de preto,qual é a sua missão?É invadir favelaé deixar corpo no chão.""Você sabe quem eu sou? Sou o maldito cão de guerra.Sou treinado para matar,mesmo que custe minha vida,a missão será cumprida,seja ela onde for-espalhando a violência, a morte e o terror.""Sou aquele combatente,que tem o rosto mascarado,uma tarja negra e amarela, que ostento em meus braçosme faz ser incomum:um mensageiro da morte.Posso provar que sou um forte,isso se você viver.Eu sou... herói da nação"


Alegria, alegriasinto no meu coração,pois já raiou um novo dia,já vou cumprir minha missão.""Vou me infiltrar numa favelacom meu fuzul na mão,vou combater o inimigo,provocar destruição.""Se perguntas de onde venhoe qual é minha missão:trago a morte e o desespero,e a total destruição." "Sangue frio em minha veias,congelou meu coração,nós não temos sentimentos,nem tampouco compaixão,nós amamos os cursadose odiamos pés-de-cão*""Comandos, comandos,e o que mais vocês são?Somos apenasmalditos cães de guerra,somos apenasselvagens cães de guerra."* Cursados são os membros do BOPE, pés-de-cão são os policiais militares convencionais.



"O interrogatório é muito fácil de fazer; pega o favelado e dá porrada até doer.O interrogatório é muito fácil de acabar; pega o favelado e dá porrada até matar. Bandido favelado não se varre com vassoura; se varre com granada, comfuzil, metralhadora".

Nenhum comentário: